quinta-feira, 24 de maio de 2012

A história do distrito de Moitas.


O distrito de Moitas é muito simples. Uma cidadezinha pacata e calma. Como em todos os outros lugares, Moitas também tem seus defeitos e qualidade.
No quesito natureza, Moitas esbanja opções... Nosso pequeno distrito realmente tem do que se orgulhar quando o assunto é belezas naturais. Na praia, pouco explorada turisticamente, possui um lindo nascer do sol, fazendo valer a pena cada minutinho de sono de quem se dispõe acordar cedo só para presenciar esse espetáculo.
E por falar em praia, foi justamente de lá que surgiu o nome do distrito.
Me informando com moradores mais antigos, descobri um pouquinho mais da história daqui.
Parece que tudo começou com a chegada de três homens, que vieram por essas bandas e dividiram as redondezas entre si. Um deles ficou por aqui, e como ainda não tinha nome no local, eles usavam de referência uma moita enorme de mangue que tinha na praia. Segundo os moradores, essa moita era tão grande que serviria até de casa, tanto é que o tal homem (que eu esqueci o nome. kkk) usava os galhos para armar rede e, se não me engano, até como "telhado".
Com o passar do tempo ele foi se encaixando e construindo sua casa lá mesmo.
Depois de tudo isso, o lugarzinho sem nome acabou ficando realmente conhecido como Moitas.
Mesmo depois de tudo decidido a respeito do nome do futuro distrito, ainda teve pequenos "conflitos" para a mudança do nome. Uma das opções era Monte Alegre. Eu particularmente prefiro Moitas. rsrs
Bom pessoal, é isso aí, espero que tenham gostado da postagem. :D até a próxima.!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário