quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Gincana de Comemoração do Dia do Estudante - 1º, 2º e 3º dia. (confusão no 3º dia)





Nesta segunda (05/08), a E.E.B. Jonas Pereira de Azevedo, iniciou um evento de comemoração do dia do estudante.
O evento se estenderá durante toda a semana, tendo início às 15:30 da tarde. Com exceção da Sexta-feira, que terá uma homenagem aos pais, com jogos e atividades variadas.

A gincana possui 3 equipes: Equipe1: Camaleão, simbolizada pela cor verde; Equipe 2: Estudantes em Ação, simbolizada pela cor preta; E Equipe 3: União, simbolizada pela cor Vermelha.

Durante o decorrer da gincana, muitas coisas já aconteceram... No primeiro e no segundo dia, a equipe União ficou com a maioria dos pontos. Já no terceiro (hoje), a equipe com maior pontuação foi a equipe Camaleão.

Nesses três dois primeiros dias de competição, tudo estava indo às mil maravilhas. Todos se divertindo, brincando, competindo, mas sem confusão. Porém, no terceiro dia, isso mudou. Os ânimos se alteraram mais do que o previsto...
As equipes verde e preto se uniram no canto do grito de guerra, gerando um certo "incômodo" na equipe vermelha, o que ficou... digamos assim.... acumulado.
Na última prova do dia, foi que tudo piorou. Não entendi ao certo, mas parece que a confusão começou devido a um desentendimento quanto a pontuação da prova surpresa, realizada todos os dias no final da competição.
Em protesto, a equipe União, se recusou a cantar seu grito de guerra. Até aí tudo bem, o problema foi que, além disso, a maioria dos alunos, e até mesmo alguns professores, viraram de costas para o resto da escola e para os jurados, o que diga-se de passagem, achei um total desrespeito aos demais participantes.
A equipe alega ter sido injustiçada pela direção e as demais equipes, mas, independente de isso ter ocorrido ou não, acho que a postura dos alunos e do próprio líder não foi a mais adequada a se tomar, pois fazendo o que foi feito, só deram mais motivos para serem criticados, perdendo ainda qualquer razão que viessem a ter.

A direção também não aprovou a ação tomada pela equipe, e a mesma foi penalizada com 50 pontos a menos, o que para as demais equipes, foi música para os ouvidos!

A questão é a seguinte... Fiquei muito decepcionado e envergonhado pelo ocorrido do terceiro dia. Acredito que tudo isso, não só poderia, como também deveria ter sido evitado. Se tivesse havido um pouco mais de bom senso e espírito esportivo por parte da equipe 3 nada disso teria acontecido. Espero sinceramente que nos próximos dias da gincana isso possa melhorar, pois um evento como esse é para diversão e para unir os alunos e professores, não o contrário!...

Sei que essa postagem não vai agradar a muita gente, mas, como todos já devem saber, é impossível agradar a todos! Não criei este blog para ser baseado em mentiras só para agradar a todos, pois como já disse, isso é impossível. Sempre terá alguém insatisfeito.

#VERDADESEJADITA

Caso alguém queira deixar algum comentário, seja uma crítica ou elogio, sinta-se a vontade!

Breve estarei postando mais notícias sobre o evento... espero que sejam noticias boas, só boas...

Agora, confiram algumas fotos:




















Até a próximas galerinha.. E querendo comentar, é logo ali em baixo... Parabéns aos estudantes!!!

4 comentários:

  1. Está com toda Razão Weslley! Concordo plenamente contigo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é anne. Ainda bem que no 4 dia os ânimos melhoraram (mesmo tendo ainda uma certa ironia na hora do grito de guerra). Mas é assim mesmo...
      Está bem quando acaba bem. :)

      Excluir