quarta-feira, 4 de setembro de 2013

I Gincana do Ensino Médio - Dia 4


Nesta Terça (03) a quarta etapa da Gincana do Ensino Médio foi realizada, e assim como nas etapas anteriores, tudo ocorreu bem... Embora no finalzinho tenham ocorrido alguns... mal entendidos. Mas isso eu falo logo mais...

Devido a maratona de atividades relacionadas à Gincana, ontem, a maioria dos alunos, não estavam muito animados no pré início do evento. Porém, foi só começar que todo mundo já estava animado novamente!

As atividades marcadas para a noite da quarta etapa foram:


  1. MELHOR CULINÁRIA DA REGIÃO
  2. LIVRO LITERÁRIO MAIS ANTIGO
  3. CONCURSO DE PIADAS
  4. HINO DO CEARÁ
  5. PROVA SURPRESA
Para iniciar, o jurados optaram pela 4º atividade, cantar o Hino do Estado do Ceará. A equipe escolhida para iniciar as apresentações foi a Irmandade dos Morcegos, seguida da equipe Veteranos e Explosão.
Na minha opinião, as equipes se saíram bem, mas poderiam ter se saído muito melhores nessa atividade, pois achei que faltou um pouco mais de ensaio. A equipe Irmandade dos Morcegos e Explosão, não utilizaram o Playback do hino, usando apenas a voz se apresentarem. Já a equipe Veteranos, optou por usar esse recurso, beneficiando-os ainda mais! De todas as equipes. Acho quê a que melhor se saiu foi a Equipe Veteranos. Não só pelo fato deles terem utilizado o Playback, mas pela união e participação completa da equipe na hora de cantar. Todos os membros participaram. Já na equipe Irmandade dos Morcegos, a coisa não foi bem assim, pois foram poucos os que foram, devido a grande maioria não querer participar.
A equipe Explosão inovou, trazendo não só a bandeira do Estado do Ceará, mas também a "bandeira" da própria equipe, o que possivelmente deve ter lhes dado uns pontinhos a mais no critério de organização. Porém, o que eles tentaram fazer com as letras que cada membro carregava, aparentemente não deu muito certo!
Confiram os vídeos:

Irmandade dos Morcegos

Veteranos

Explosão.

Na atividade "Concurso de Piadas", mas uma vez a equipe Irmandade dos Morcegos se destacou e acredito eu que até ganharam a maior pontuação, pois no quesito humor, eles, ou melhor "Ela", deu um SHOW!


Como podem ver no vídeo acima, mas uma vez o aluno Herber (Beto) deu arrasou na caracterização de mulher, acho até que ele tem um dom natural pra coisa... o senhor Ló que se cuide! kkkkkkk...
#FOCO
....Como dizia, o ALUNO Beto, fez uma ótima apresentação. Eu mesmo não conseguia manter o foco nele, pois estava ocupado demais morrendo de rir. Tanto é que como poderam ver, a estabilidade do vídeo não ficou das melhores. kkkkk (Foi mal gente. kkkk)

As outras duas equipes também foram muito bem, e também deram um show de humor.
Confiram:



Equipe Veteranos

Equipe Explosão

Desviando um pouco das atividades... Nessa noite a equipe Veteranos apresentou pela primeira vez o mascote da Equipe. O João.
Confiram:


Na hora da atividade "Livro Literário Mais Antigo", a equipe Veteranos tirou de letra, apresentando um livro datado de 1906. Definitivamente o livro mais antigo que eu já vi. E um detalhe: Ele estava até bem conservado!!!
Nos outros lugares do pódio ficaram Equipe Explosão com o segundo lugar e equipe Irmandade dos Morcegos com o terceiro.




Chega a hora da atividade mais esperada da noite... Pelo menos pelo professor e jurado Joandre Sousa! A atividade "Melhor Culinária da Região". Essa atividade foi um tanto saborosa! kkk
Professor Joandre Sousa e Edvaldo Ribeiro que o digam!...
As equipes se empenharam bastante, e teve aluna que até foi elogiada dizendo que já podia casar!...
Mas falando sério agora. Essa atividade foi uma das que mais interessante no quesito espírito esportivo, pois pude perceber que as equipes estavam se ajudando! Membros do segundo ajudando o primeiro e vesi-versa. Achei bem legal isso! Parabéns pessoal!
Os pratos foram variados, desde a boa e velha galinha caipira até ao arroz refogado e o bom e velho peixinho de ingrediente principal.
Além da diferença de pratos, todas as equipes tiveram uma certa singularidade na hora de servir.




Na quinta e última atividade da noite, como de costume, foi a Prova Surpresa. Dessa vez trazida pelo professor Edvaldo.
A prova era basicamente simples. Consistia em fazer um pequeno barco de papel e colocá-lo sobre a mesa de forma que o mesmo permanecesse "em pé". A primeira equipe a concluir a prova ganhava.
Durante a explicação da mesma, o professor Edvaldo disse para que as equipes escolhessem uma pessoa que tivesse habilidades com as mãos e o papel. As equipes assim fizeram... ou quase, pois o membro escolhido pela equipe Veteranos, não sabia fazer barcos de papel, o que, obviamente, acabou prejudicando a equipe. Talvez até demais...
A equipe teve os pontos zerados, mesmo com a participação do aluno Darley que ficou muito chateado com o resultado, assim como todos os outros membros da equipe. Para tentar resolver a situação, a aluna Anne foi até mesa dos jurados para reclamar... mas pelo que pude ver, não resolveu muita coisa...

Tinha uma opinião feita quanto a decisão tomada pelos jurados, mas após ver e rever os dois lados da situação, confesso que fiquei um pouco dividido...
Confiram o vídeo e avaliem por si só:

Apesar desse pequeno imprevisto, a Quarta Etapa da gincana foi ótima e os alunos se comportaram muito bem e apesar de no início a maioria estar um pouco desanimada, todos acabaram se animando no decorrer do evento.
Agora é só aguardar a quinta e última etapa da gincana, que será realizada dia 05 de Setembro, no período da manhã e noite.
Obviamente eu estarei lá para fazer toda a cobertura e postar aqui pra vocês! Até lá e valeu!!!

Fiquem agora com algumas fotos tiradas antes, durante a depois do evento:





















































Um comentário: