segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Festival de Dança na Toca da Tutis

Neste sábado (05/10), na Toca da Tutis houve um festival dança, onde vários jovens das localidades de Moitas e Icaraí, apresentaram variados tipos de dança.
O evento iniciaria às 19h00, mas devido alguns imprevistos, teve um pouco de atraso.

Para voltar nas apresentações, a organização selecionou 3 jurados de diferentes localidades: Um do distrito local, Moitas, outro do distrito de Icaraí, e outro da capital, Fortaleza. Porém, o jurado de Fortaleza não pode comparecer, ficando apenas Eu e minha colega mais nova colega de Icaraí, Mayara Assú. Muito simpática por sinal!
Devido ao pequeno desfalque no juri, a organizadora do evento decidi que, em caso de empate, o público iria decidir.
Os quesitos avaliados foram: Coreografia, Figurino e Harmonia. Os participantes dançaram muito bem. Alguns, melhores do que outros... uns no figurino, outros na coreografia e outros na harmonia. Uns foram super bem, só foram um pouco prejudicados pelo figurino que estava um pouco simples demais para os estilo dança escolhido, o caso do grupo local. A coreografia estava incrível, mas faltou um pouquinho de harmonia na execução e o figurino deixou um pouco a desejar!
Já outros, por outro lado, foram além no quesito Figurino e praticamente "encorporaram" o, ou melhor, a personagem. Caso no participante Assis. Acho que no critério de criatividade de figurino, ele ganhou disparado. kkk


















Depois de concluídas todas as apresentações, a Organização e o juri fizeram a contagem dos votos para saber quem iria ganhar o prêmio da noite, R$ 150, diga-se de passagem ;) o que com certeza deve ter sido bem útil para o vencedor.
Feita a contagem dos votos, houve um empate entre os participantes Assis e Devila. Como já havia sido previsto o empate, a plateia foi quem escolheu o vencedor, garantindo o prêmio para o participante Assis.
Em segundo, obviamente, ficou a participante Devila, e em terceiros as meninas do Show das Poderosas.



Vale lembrar que teve a participação especial de um ex-integrante de um dos grupos de dança, que devido a um acidente com a visão, acabou tendo que se afastar um pouco das atividades, mas ainda assim, ainda dança muito bem.
Mesmo com a visão prejudicada, ele ainda consegue dar um show de dança. Garanto que muita gente com a visão 100%  não faz nem a metade do que ele faz... eu por exemplo! kkk

Finalizando... o festival foi bem animado, e apesar do atraso na hora de iniciar e a falta de um dos jurados, ocorreu tudo bem e sem mais imprevistos. Todos os participantes se apresentaram com respeito e responsabilidade.
Parabéns a organização do evento e principalmente a todos os participantes. Ganhadores do prêmio ou não, todos vocês são vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário