sexta-feira, 21 de março de 2014

Ensino Médio de Moitas Realiza a 1º Feira das Nações


A EEFM de Amontada - Polo Moitas realizou nesses dias a 1ª Feira das Nações do Ensino Médio, tendo como temas principais o México (3º Ano), Estados Unidos (2º Ano) e Brasil (1º Ano).

A ideia era mostrar ao público, alunos e professores, um pouco mais sobre cada país em questão. Cada sala ficou com um país como tema e as mesmas foram divididas em equipes com suas respectivas responsabilidades, dentre elas, pesquisar sobre a geografia, história, cultura e a até mesmo personagens marcantes de cada país.

As apresentações foram feitas em dias alternados, para dar tempo aos alunos de cada sala de se preparar. A ordem das apresentações foi do 3º Ano ao 1º.

A turma do 3º Ano Médio foi a única turma que se apresentou dentro da sala. As demais fizeram suas apresentações no pátio da escola.

Com o tema "México" o 3º Ano fez um ótimo uso do pouco espaço da sala, organizando uma decoração mexicana rústica, porém muito bonita.
Clique na imagem para ampliar

A turma do 3º Ano também apresentou algumas comidas típicas do país, dentre outras atividades.
Clique na imagem para ampliar

Já a Equipe do 2º Ano ficou com o tema "Estados Unidos", e mais uma vez deram um show na escolha de personagens, caracterização e apresentação, levando o público a dar altas risadas.
As apresentações tiveram a presença ilustre das celebridades: Lady Gaga, Justin Bieber e também a "espectral" presença de Michael Jackson e Lacraia., todos eles no "programa" da incrível Oprah Winfrey.
Clique na imagem para ampliar
A das personagens, a equipe também executou outras atividades propostas.
Clique na imagem para ampliar
Por último, mas não menos importante, foi a vez do 1º Ano Médio. A turma ficou com o tema "Brasil", e assim como as demais, também realizou diversas atividades. Dentre elas estão a representação de algumas comidas típicas brasileiras.
Clique na imagem para ampliar

Confira agora o Hino Nacional cantado pela turma do 1º Ano Médio:



Para ver mais fotos, visite a nossa página no Facebook clicando aqui.

Um comentário: