domingo, 17 de agosto de 2014

EEB Jonas Pereira realiza o segundo dia de atividades da Gincana Estudantil.

Neste sábado (16), a escola Jonas Pereira de Azevedo realizou o segundo dia de atividades da Gincana Estudantil, que diferente do ano passado, será realizada durante o período do mês de agosto, em dias alternados. Sendo os próximos dia 19 (terça), dia 22 ( Sexta), dia 27 (Quarta) e dia  29 (Sexta) que contando com os dois primeiros dias (segunda “11” e sábado “16”) totalizam o total de  6 dias de gincana.


No primeiro dia da gincana, as atividades foram um tanto “resumidas”, considerando que era apenas um aquecimento para os dias que se seguiriam. Até aquela data, nem os nomes e nem as cores das equipes tinham sido escolhidas.

No segundo dia de atividades, as duas equipes já tinha escolhidos seus nomes e cores, sendo eles:

Equipe 1: Formada pelos alunos do EJA, 5º, 8º e 9º Ano; Cor: Vermelho; Nome e Mascote da equipe: Fenix
Equipe 2: Formada pelos alunos do 6º e 7º ano; Cor: Verde; Nome e Mascote da equipe: Esperança.



As atividades do segundo dia foram as seguintes:
  • 100% das turmas das equipes com os livros encapados (Neste dia os alunos deveriam trazer os livros didáticos para a escola): Nesta atividade nenhuma das equipes trouxeram 100% dos livros encapados, sendo 6 da equipe Fenix e 1 da equipe Esperança que ficaram sem cumprir a atividade. Por esse motivo, os jurados decidiram dar 50 pontos para cada equipe.


  • Melhor mural com o tema "Estudante: Esta atividade foi cumprida pelas duas equipes:

  • O Melhor Show de Humor: Também executada pelas 2 equipes. A equipe Fenix fez a dramatização de um menino que estava com um "bicho de pé", e que sua "mãe" tenta tirar.E a equipe Esperança, fez uma divertida peça em que algumas meninas com diferentes personalidades e sua mãe, sofriam o mesmo dilema... (vídeos em breve)
  • O Mais antigo livro didático com data comprovada: Nesta atividade,também executada pelas duas equipes, a vencedora foi a equipe Esperança, com o livro "Novo Nordeste".

  • Dança dos Alunos: Nesta atividade, as equipes deveriam escolher um único casal para dançar alternadamente, 6 ritmos diferentes, sendo eles: Forró, Funk, Lambada, Valsa, Samba e Música Eletrônica. Esta atividade também foi executada pelas 2 equipes. (Vídeos em breve)
  • Produção textual: Literatura de cordel com o tema "Pai": Aparentemente a equipe Esperança foi prejudicada nesta atividade por erro de informação da direção. A equipe foi informada de que a atividade poderia ser feita uma produção textual a escolhada do aluno, e não obrigatoriamente uma literatura de cordel, o que aparentemente fez com que a equipe não recebesse pontos por essa atividade. (vídeos em breve)
  • O mais saboroso prato típico da nossa região: Essa atividade foi executada apenas pela equipe Esperança. A equipe fez um delicioso e conhecido prato da região, apreciado não apenas pelos moradores locais, mas também por todos os turistas que nos visitam.


Nos próximos dias tentarei fazer uma cobertura mais completa do evento. Por enquanto as atividades serão publicadas apenas com fotos. Os vídeos serão publicados assim que possível, e divulgados em nossa página no Facebook e Youtube. Desde já agradeçemos sua visita. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário