domingo, 31 de agosto de 2014

Encerramento II Gincana do Ensino Fundamental

Nesta Sexta (29), na Escola Jonas Pereira de Azevedo foi realizado um dos melhores e mais divertidos encerramentos de gincana que eu já vi.

Independentemente de pontuação e até mesmo das equipes, foi realmente um momento muito bom de se participar, pois pude ver em prática o real sentido da gincana que era a integração dos alunos e professores entre si. Pude ver que todos estavam se divertindo e aproveitando a festa.
Naquele momento ninguém pensava no resultado final, todos estavam apenas se divertindo, brincando, interagindo... enfim... Parabéns a todos os participantes da gincana que deixaram de lado qualquer diferença ou rivalidade e se uniram para comemorarem juntos.

Congratulações mais que especiais para a equie Esperança, que fez jus ao nome e não desistiu, mesmo com as situações adversas, foram guerreiros e seguiram até o fim. Cada um de vocês merem e já têm o meu respeito.

Nas atividades do dia, pela manhã, teve o jogo de futsal com os pais dos alunos de cada equipe. Por motivos de saúde, não pude estar presente na hora do jogo, então não tenho um resultado concreto para divulgar...

Pela tarde, foi a hora da competição iniciar. Dessa vez mais cedo que o horário de costume.

Na segunda atividade do dia, e primeira da tarde, as equipes teria que ter decoradas, as duas salas do 1º ano. A decoração foi feita ainda no período da manhã, e a tarde, os jurados foram convidados para ver o trabalho realizado.
Tanto a equipe 1 quanto a equipe 2 fizeram um bom trabalho nas decorações.








Também teve a atividade "Melhor História de Moitas". Nessa eu fiquei duplamente feliz em saber que o Moitas Online contribuiu para ambas as equipes. É sempre bom saber que nosso trabalho foi usado para os fins desejados. No caso do Moitas Online, informar e ajudar aos leitores e amigos do site. :D



Nesse dia também teve a atividade da "Mis-Sericórdia". Uma miss totalmente diferente das convencionais. E quando digo diferente, digo o oposto, totalmente oposto. Ao invés do glamuor, beleza e requinte das Misses convencionais, essas teriam de ser totalmente ao avesso. Quanto mais feia, brega e desarrumada, melhor.
Nessa atividade devo dizer que ambas as equipes arrasaram em tudo... Eu quase morri de tanto rir. Principalmente na hora que a Miss da Equipe Fenix entrou em cena...
Conheçam agora, Jandira, a "Mis-Sericórida" mais carismática que já vi... kkkkk
Com certeza essa vai ser uma das personagens que mais vão marcar essa II Gincana do Ensino Fundamental.

A Equipe Esperança também fez um ótimo trabalho na sua Miss, que apesar do nervosismo que ela estava sentindo (o que era totalmente compreensível) fez uma ótima apresentação de Mis-Sericóridia. Parabéns também para as coleguinhas dela, que deram um ótimo apoio para a amiga e ajudaram na apresentação. Nota vinte para as alunas Jady e Letícia!


Vale lembrar também que nesse dia os mascotes das equipes estavam presentes. Tanto a Fenix quanto a Esperança. Os dois ficaram bem legais.



Um dos momentos que mais gostei também, foi a hora que o Fenix, colocou sua peruca na cabeça da mascote Esperança e depois os dois se abraçaram. Achei lindo! Além de ter sido um exemplo de espírito esportivo. Nota mil para os dois! Vocês são demais! Ganharam mais um fã para acrescentar a imensa lista dos que vocês com certeza ganharam.


Em determinado momento dessa final de gincana, teve a hora da competição dos gritos de guerra. Cada equipe cantou o seu grito favorito e as duas mandaram muito bem.


Outro momento muuuito legal foi a hora em que todos os personagens das equipes no decorrer da gincana, retornarem em cena. Primeiro foi a vez da equipe Esperança e depois da Equipe Fenix... Depois juntou todo mundo em uma só festa e lotaram o patio da escola em um "trenzinho da alegria"... Foi muuuito legal!








Na hora da volta das equipes, não existia cor. Todos eram uma cor só, todo mundo junto e misturado... Fenix, Esperança, Professores, Diretora, Cordenadora, Secretário... até o garoto do som entrou na bagunça. Foi incrível!!! Muito Legal.


No fim de tudo, foi dito o nome do vencedor da competição que foi a Equipe Fenix. Porém ambas são vencedoras. Cada uma das equipes deu o seu melhor. Vencendo ou perdendo, todos se esforçaram participando de forma direta ou indiretamente, cada um deu a sua contribuição.
E é claro, mais uma vez deixo os meus parabéns especiais para a Equipe Esperança, que mesmo sem a presença dos professores, dificuldades e tudo mais, não desistiram e foram até o fim lutando muito e dando o seu melhor. Vocês merecem salvas de  palmas. :D

 

E assim chegou ao fim mais uma gincana, a 2ª do Ensino Fundamental. Mas também a primeira de alguns, segunda de outros e última de outros mais... pelo menos no ensino fundamental, porque agora só no Ensino Médio...

Como em toda gincana, essa não foi diferente. Teve seus pontos altos e baixos. Teve seus momentos de extresse, mas também teve seus momentos de alegria e esse último foi estendido por praticamente todo o evento.

Aos que ganharam, parabéns! Aos que deixaram de ganhar... não desistam. Outras chances virão. Agora é bola pra frente e se preparar pra próxima. Um novo dia começa e novas oportunidades e obstáculos surgirão. O importante é sempre não desistir, dar o melhor de cada um e lembrar sempre que o melhor não é apenas vencer, mas aproveitar cada momento e se divertir o máximo que puder.

E ísso aí pessoal.. por enquanto é só. Agora é todo mundo acompanhando a II Gincana do Ensino Médio. Essa também promete muita diversão.




2 comentários:

  1. Mais que massa wessley ficou demais gostei muito da minha ultima gincana do ensino fundamental e graças a vc vou poder relembrar de vez e quando nesse blog obg pela ótima cobertura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Juan! Eu que agradeço.
      fico muito feliz em saber que você está sempre por aqui acompanhando meu trabalho. É realmente gratificante :)

      Excluir