quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Equipe Esperança Realiza Caminhada da Conscientização Com o Tema "Segurança no Trânsito".

Assim como a Equipe Fenix, a Equipe Esperança também fez a sua "Caminhada da Conscientização". Atividade que fazia parte do quinto dia de atividades da II Gincana do Ensino Fundamental.

Apesar do tema totalmente diferente da equipe rival, os verdes conseguiram realizar um excelente trabalho. Esbanjanto criatividade, vários detalhes foram pensados, desdes os mais conhecidos símbolos do trânsito até as câmeras de vigilância (aquelas que fotografam os veículos em ruas movimentadas).




A também levou uma boa quantidade de membros, conseguindo chamar bastante atenção na hora do desfile.

Outra coisa de diferente que a equipe Esperança fez, foi os "gritos de guerra" que foram cantados no decorrer da caminhada, o que além de ter ajudado ainda mais a chamar atenção, também contribuiu para que a população entendesse melhor sobre o que se tratava a caminhada.


A equipe também confeccinou várias faixas para o evento, porém, ficaram um pouco mais simples que a da equipe vermelha que eram todas feitas em EVA ou em folha impressa, enquanto a da equipe verde eram a maioria feita de papel comum recortado, e os desenhos eram pintados a mão. Outra coisa que a equipe verde deixou a desejar foi na ornização dos alunos na hora do desfile que as vezes não sabia em que posição estavam...







...Porém, o que eles deixaram de fazer no quesito oranização, compensaram em criatividade. Até uma mini guarda de trânsito estava presente, multando todo mundo que passava de forma irregular nos veículos motorizados. Parabéns para a equipe Esperança! Vocês se saíram muito bem.

Veja agora um pequeno resume do desfíle feito pela Equipe Esperança:


E quase ia esquecendo... A Equipe Verde também escolheu uma música tema para a caminhada. Música que também tinha tudo a ver, considerando que falava justamente sobre o tema abordado pela equipe, além de dar vários exemplos dos perígos da imprudência no trânsito. A música escolhida foi "Banco de Trás", da cantora Aline Barros, faixa do CD - Aline Barros & CIA 2.
Além da música tema, a equipe também deu o seu recado enquanto circulava pelas ruas de Moitas. Se você passou por eles de moto, e sem capacete, você com certeza ouvi o grito: "Use o capacete, use o capacete..."
Também foram ouvidos: "Pare, Pense, Viva" - "Use o Cinto de Segurança" - "Se Beber Não Dirija"... dentre outros. Em outras palavras, só não entendeu o recado quem não quis. ;)
Valeu a iniciativa equipe Verde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário