terça-feira, 26 de agosto de 2014

Equipe Fenix realiza a Caminhada da Conscientização com o tema "Trabalho Infantil".

Hoje pela manhã, a equipe Fenix realizou mais uma atividade para a II Gincana do Ensino Fundamental. A equipe teria que escolher um tema e organizar uma passeata, a Caminhada da Conscientização.
O tema escolhido pela equipe foi o trabalho infantil. Ótimo tema a ser abordado.

Por volta das 8:00hrs da manhã, boa parte da equipe já estava presente no local programado,a escola, para de lá, saírem pelas ruas de Moitas e exporem suas opiniões.



Depois que tudo estava pronto e todos os membros haviam chegado, a equipe se dirigio até a rua em frente da escola para organizarem-se. Faixas, "plaquinhas" e cartazes foram utilizados pela equipe. Além disso, eles também contaram com a participação de peso do jovem Wiliton,que levou o carro e seu equipamento de som para dar uma contribuição para a equipe do irmão.



Para enfatizar o tema escolhido, a equipe aproveitou o carro com o som e escolheram uma trilha sonora para ser reproduzida no decorrer da caminhada. A música escolhida foi a "Trancado no Quarto" da cantora Bruna Karla. A música, além de ter caído como uma luva com o tema abordado, também era muito linda. Agradando não apenas aos membros da equepe Fenix, mas também as pessoas que assistiam o momento e até mesmo a alguns menbros da equipe rival...

Nas faixas, a equipe fez referencia a alguns programas que lidam com esse problema, caso do PETECA - PROGRAMA DE EDUCAÇAO CONTRA A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. Além de diversas outras faixas tratando do tema em questão.







A equipe também contou com a participação da sua Emília, representada pela aluna Marta, que mais uma vez deu um show de simpatia e carisma. De todos os personagens já representados em eventos escolares, esse sem dúvida foi um dos que mais se encaixou com a pessoa que o fez. Ótima escolha Ruan!



Depois de tudo pronto, os alunos finalmente começaram a caminhada e se dirigiram até pouco depois da Ig. Assembléia de Deus, dando a volta logo na entrada onde vai para o Comercial Diniz e retornando ao colégio.


Logo que chegaram na escola, a equipe ficou em formação, igual no desfíle cívico, e cantaram o Hino Nacional, seguido de um grito de gerra da equipe.
Acompanhe um resumo do momento no vídeo a seguir...


Vale lembrar que, a propósta da Equipe não foi protestar contra a ajuda que os filhos dão aos pais de vez enquando. O protesto para para o trabalho infantil, ou seja... aquele que priva a criança e o adolescente dos direitos deles que são de estudar, ter uma boa alimentação, educação bem como o direito de brincar. Não devemos confundir as coisas, pois algumas pessoas, por falta de conhecimento, acabam criando situações constragendoras ou mesmo incovenientes e desnecessárias.

Falo isso pois, no decorrer da caminhada, vi e ouvi pessoas (não convém citar nomes) que entenderam de forma errada e equivocada a iniciativa dos alunos. Por esse motivo, deixo claro que, o movimento foi para alertar a comunidade sobre esse ato que é errado e contra lei, pois toda criança tem o direito de brincar, aprender e de se relacionar com outras crianças. Isso porém não significa que a mesma não possa dar uma pequena ajuda a seus pais ou superiores, desde que isso não a prejudique...

Por hoje é só. Para mais informações, visite nossa página no facebook. Lá você encontra várias fotos do decorrer da gincana e muitas outras curiosidades sobre Moitas.

Amanhã, é a vez da equipe Esperança. O tema já foi escolhido, agora é só esperar... Boa sorte!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Vlw Ruan! :D Vocês também fizeram um ótimo trabalho na caminhada, principalmente nas faixas.

      Excluir