domingo, 24 de agosto de 2014

Quarta Etapa da II Gincana do Ensino Fundamental

A quarta etapa da gincana do Ensino Fundamental começou de forma diferente.na etapa anterior, as equipes tinha de arrecar a maior cesta básica e depois as equipes poderiam escolher que família seria beneficiada. Pois bem... Nesta quarta equipe, a equipe Esperança fez a sua escolha, escolhendo a família do senhor Agenor.


Outra coisa que foi diferente, mas não programado, foi o número de jurados que ao invés de quatro, foram apenas três. Um dos convidados não pode comparecer.


Além disso, algumas atividades foram alteradas para outras datas, ou seja, uma das atividades desse dia (22-08) foi alterada para a próxima etapa que se realizará na quarta (27-08).Nessa quarta fase da gincana, foi contado com as seguintes atividades:

1: Apresentação de uma dança folclórica.

Nessa atividade ambas as equipes participaram. A equipe Fenix, apresentou uma dança com um rítmo típico. As dançarinas fizeram um bom trabalho, só deixaram um pouco a desejar na parte do sincronismo e também pareciam um pouco desanimadas. Tirando isso a apresentação foi bem executada.
Já a equipe Esperança, apresentou uma dança típica da região e que também faz parte de um dos grupos de Moitas, porém a equipe foi prejudicada por um problema com o arquivo de música, o que pode ter prejudicado (ou não) a equipe na hora da avaliação do jurados. Uma coisa que achei bem legal foi a participação da professora Clemilda, que apesar de ser da equipe oponente, ofereceu o próprio computador para ajudar a outra equipe. A professora está de parabéns! Isso que é espírito esportivo!
Apesar da ajuda, a equipe verde não conseguiu apresentar sua dança com a música programada e tiveram que contar apenas com as palmas da plateia.

Assistam um trechinho de cada uma das apresentações de dança:

2. Melhor Frase sobre a escola, em faixa.
Mas uma vez, tanto a equipe verde quanto a equipe vermelha se saíram muito bem na atividade. As duas fizeram ótimas frases. A verde fez uma frase mais simples, focando na escola onde estuda. Já a frase da equipe vermelha fez uma abrangência maior, focando não apenas na escola, mas também na família, a vida e o papel que ambas têm na formação da cidadania.Além disso deu um show no uso das palavras. Parabéns as duas equipes!



3. Maior número de mudas para reativar a horta.

Nessa atividade quase houve um empate. As duas equipe conseguiram varias mudinhas para a hora e de várias espécies diferentes.





4. A Melhor Transformação.
A quarta atividade, a meu ver, foia a melhor de todas. Não apenas dessa fase da gincana, mas de toda as outras fases dessa segunda edição, se duvidar até melhor que qualquer outra atividade já realizada nessas duas edições.
Ambas as equipes deram um SHOW na transformação. Fiquei realmente impressionado com a criatividade das duas equipes. As duas transformações ficaram perfeitas. Parabéns vocês arrasaram.








5. Prova Surpresa (Adivinhações)

Diferente da prova anterior, essa prova foi um tanto decepcionante. Nessa prova, os alunos teria de descobrir as advinhações propostas a eles, porém, das 10 advinhações citadas, apenas 1 foi respondida corretamente as outras respostas foram um tanto "nada a ver". Acredito que o resultado dessa atividade se deu ao erro na hora da escolha dos participantes, considerando que ambas as equipes já sabia qual atividade teriam de realizar e mesmo assim escolheram dois membros que não eram preparados pra tal atividade. Além disso, a pressão imposta aos dois era muito grande e ambas as equipes não contribuiram corretamente com o silêncio na hora da atividade... Essas e outras questões fez com que os alunos escolhidos não alcançassem o objetivo esperado, mas mesmo assim eles estão de parabéns pelo esforço, pois mesmo sem terem muita prática com as advinhações, não desistiram e fizeram o melhor que poderam.

Obviamente também não poderia deixar de dar os parabéns pela animação desse dia da equipe Fenix. Nas últimas 3 etapas, a equipe era muito desanimada, mas nesse dia pareciam todos muuuito animados e deram um show nos gritos de guerra. Parecia até outra equipe.
Da mesma fora a equipe verde, que nas outras fases sempre era animada e energética, mas nesse dia estavam muito calados.

Espero que nas próximas edições ambas as equipes se esforcem e façam o melhor e que as duas também estejam bem animadas, muito mais que em todas as outras etapas, afinal, é uma gincana estudantil e nada melhor que uma boa competição pra animar, en?! ;)

Boa sorte as duas equipes! Confira também:
Terceiro dia de atividades na II Gincana do Ensino Fundamental
EEB Jonas Pereira realiza o segundo dia de atividades da Gincana Estudantil. Primeira Etapa da II Gincana do Ensino Médio de Moitas

Para conferir mais fotos, visite a nossa página no facebook.
Dúvidas, críticas ou elogios, deixe o seu comentário logo abaixo, ou visite a área do leitor.

Obrigado pela sua visita. Volte sempre! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário