quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Segundo Dia de Atividades da II Gincana do Ensino Médio

O segundo dia de atividades da gincana estudantil do Ensino Médio não foi diferente da primeira etapa. Os dois dias foram repleto de diversão e supresas que fizeram os jurados cairem na rizada.

A primeira atividade da noite, mais uma vez foi a apresentação dos mascotes.
A Equipe Corujas resolveu manter o mascote da outra vez,seguindo aquele ditado: "Não se mexe em time que está ganhando".


Já as equipes Furacões e Legendários resolveram mudar o mascote da noite. Os Legendários fizeram apenas algumas mudanças no personagem "Bruquelinho", eu diria que uma "encrementada". Mudanças que com certeza fizeram a diferença comparado com a etapa anterior.


E a Equipe Furacões fizeram uma mudança mais radical, uma verde mudança radical, passando do simples tom monocromático para um tom esverdiado... kkkk Dessa vez, foi a hora do aluno Gabriel esbanjar sensualidade com seu corpo sarado para a loucura das meninas de plantão da plateia. kkkkkkkkkkkk



Outra atividade foi a "Orgulho de Ser de Moitas" onde as equipes teria de escolher personagens de Moitas que fizeram história no distrito.
Após a homenagem, as equipes teria de entregar um certificado para cada um de seus homenagiados. Apesar de simples, as homenagens foram muito bonitas bem como os certificados entregues.








Também teve a prova "Rir é o melhor remédio". Nessa prova os alunos também fizeram um ótimo trabalho, e mais uma vez Herber e Lucas (equipe furacão) atacaram de novo. Dessa vez os dois vestido de mulher e brigando pelo coração do Hulk.



Além deles, também teve a equipe Corujas que também arrasaram na transformação. Thaís, uma das intregantes da apresentação, estava irreconhecível! Além de terem atuado muito bem.


A equipe legendários apresentou de uma forma diferente. Ao invés da forma tradicional utilizada pelas outras equipes, o aluno Osaias utilizou um método mais ousado (e diria q até arriscado) de se apresentar.


Outra atividade que arrancou risos dos jurados foi a das "Diversidades Culturais" onde cada equipe teria que representada alguma coisa da cultura de algum estado nordestino.
Os estados escolhidos fora, Ceará e Bahia. Cada um com seu jeito e cultura. As figuras apresentada foram de engraçadas a bizarras, mas ambas muito criativas.




Apesar da maioria das apresentações dessa atividade terem sido engraçadas, a equipe Corujas trouxe algo diferente, surpreendendo não apenas a mim, mas a todos os jurados. Não é de hoje que o aluno Ezilei é destaque na escrita de belíssimos cordeis, e claro que nesse apresentação não seria diferente. A equipe, atraves dele, fez de uma simples leitura de uma cordel uma espetacular apresentação da história do Ceará. Foi pensando cada detalhe, e a apresentação que no início parecia que mal consegueria o terceiro lugar acabou (pelo menos na minha opinião) conseguindo o primeiro, e com louvor. Mais uma vez parabéns ao aluno Ezilei e a toda a equipe Corujas. Gincana é isso, surpreender sempre que possível.


Outra atividade que também foi destaque na noite foi a do "Tapete Ecológico". Nessa, não apenas uma, mas todas as equipes foram destaque na produção de seus tapetes. Também não era pra menos, era um mais lindo e bem feito do que o outro. Todos ficaram ótimos. Alguns dos jurados até estavam querendo ficar com os tapetes, outros fizeram até encomendas da produção de alguns deles. Parabéns pessoal, vocês arrazaram. 





Por último foi a vez da prova supresa. A prova foi preparada pelo professor Edivaldo, onde o objetivo principal era atingir uma caixa a distância com um avião de papel produzido pelos alunos selecionados de cada equipe.
No início da atividade houve uma certa polémica. Antes da explicação da prova cada equipe deveria escolher um representante, para depois saberem das regras da prova. Depois de escolhido, o aluno Valdeimison, da equipe Furacões resolveu desistir pouco antes da explicação, mas as outras equipes alegaram que ele desistiu depois de ter ouvido a explicação. E apesar dos jurados que estavam próximos e terem dado a oportunidade das outras equipes trocarem seus representantes, ela não quiseram, daí o aluno da equipe Furacões, a pedido dos outros membros resolveu voltar à prova, acabando com a discussão. 
A prova porém era muito difícil e nenhum dos participantes conseguiu completar fazendo com que todas as equipes empatassem entre si.

Após o termino da prova, cada equipe se dirigiu para suas salas como de costume, para guardar as cadeiras em seguida todos voltaram para casa.
De modo geral a segunda etapa foi muito divertida e com certeza foi cheia de supresas. Agora é esperar as próximas etapas e ver o que nos espera.

Boa sorte a todas as equipes, e lembrem-se: Vocês estão competindo em uma gincana estudantil, e ela é para que haja uma integração melhor entre as três salas e não o contrario.
O segredo da vitória não está em vencer, mas sim em saber competir. Quem vencer, saiba aproveitar sua vitória sem humilhar os demais, e quem perder, lembrem-sem que é só um jogo e a vida continua, fiquem feliz pelos colegas de vocês. O importante é se divertir e aproveitar cada momento desse evento feito especialmente pra vocês, estudantes do Ensino Médio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário