domingo, 7 de setembro de 2014

Escola Jonas Pereira Realiza Desfile Cívico Apenas no Distrito de Moitas

Ontem pela manhã, a E.E.B. Jonas Pereira de Azevedo realizou mais uma vez o desfile tradicional de comemoração a Independência do Brasil.
Diferente dos anos anteriores, a escola optou por não participar do desfile municipal que acontece todo ano em Amontada com todas (ou pelo menos quase todas) as escolas do município.

Ao contrario do que muita gente vinha pensando, o desfile desse ano não foi nada mal! Apesar das dificuldades da escola com relação aos instrumentos da Banda, que estava praticamente todos danificados, eles conseguiram com o famoso "jeitinho brasileiro" se arranjar e fizeram uma boa apresentação.


Outra coisa que foi diferente foi a roupa da banda, que mesmo tendo sido padronizada, não era um uniforme personalizado como de costume, mas que ficou muito melhor e deu um toque mais profissional para eles.


O tema principal abordado esse ano foi o mesmo escolhido pela Equipe Fênix na sua Caminhada da Conscientização ainda no período da quarta etapa da II Gincana do Ensino Fundamental.




O desfile também fez referência a alguns países, tais como: Brasil, Grécia, Egito, Nigéria, dentre outros que também foram representados através de mini bandeiras e algumas de suas culturas.
No caso do Brasil, que é o país da diversidade cultural, usaram como referência uma baianinha...










Outra coisa bem legal que teve no desfile desse ano, foi a participação do Ensino Médio, mas não a participação em si, e sim a forma como eles se apresentaram... Se você acompanha o Moitas Online você já deve estar sabendo da gincana que eles estão fazendo, e é justamente aí que está o ponto interessante da participação deles no desfile... Ao invés deles se apresentarem da forma tradicional, com a faixa normal da escola. Eles se apresentaram com as faixas dos slogans escolhidos pelas esquipes da gincana e suas bandeiras. Achei muuuuito legal além de ter sido uma coisa original. Muito legal mesmo. Parabéns para quem teve a ideia. Nota 10!








E claro, além desses pelotões já falados, não poderia faltar o pelotão da Família Real, outra tradição no desfile cívico de Moitas.





Mais a frente estava o pelotão principal do desfile, que era o das Porta Bandeiras e a faixa da escola... 




Tudo estava bem bonito e ocorreu tudo bem durante todo o desfile. Em alguns momentos deu um chuviscosinho mas ficou só nisso mesmo, inclusive até ajudou. O clima ficou nublado durante praticamente todo o período do desfile. O sol apareceu só no finalzinho. 
Parabéns a todos pela organização de mais uma evento tão importante como esse. 

O desfile desse ano não foi exatamente o mais espetacular de todos os tempos, mas foi bem legal e teve muitas coisas novas e interessantes. Com certeza surpreendeu muita gente, apesar da simplicidade. O que importa é não deixar um evento tão importante como a nossa independência passar em branco, pois como disse D. Pedro I...: "Independência ou Morte!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário