terça-feira, 31 de março de 2015

Manifestações Encerradas - População de Moitas Ganha a Causa


Depois de uma semana de protestos, os moradores de Moitas finalmente poderam desbloquear as estradas que dão acesso ao parque eólico com a certeza de que seus objetivos foram atingidos.

Durante aproximadamente dois dias, representantes do grupo de manifestantes reuniram assinaturas de vários moradores locais para levar até a V. Exa. Camilo Santana, governador do estado Ceará. Nesta segunda feira, pela manhã, representantes locais e outras autoridadess, dentre elas o prefeito Paulo Cesar, reuniram-se com ele para tomar a decisão final do que iria ser feito.

A decisão foi tomada a favor da população que agora poderam encerrar as manifestações. Ainda próxima segunda, uma nova reunião será marcada para escolher a data que as obras irão iniciar. Apesar da causa ganha, os moradores ainda terão que esperar mais alguns dias, talvez semana até que toda a papelada seja preenchida. O importante é que agora finalmente Moitas vai ter uma estrada mais digna (pelo menos assim esperamos), agora é esperar por parte do senhor prefeito Paulo Cesar, que também tome as devidas ações a respeito do calçamento de Moitas, que está (e sempre esteve) em um estado deplorável e muito mal feito.

A população espera que agora com as obras da estrada que interliga Icaraí/Moitas, V. Exa. possa aproveitar para também arrumar o calçamento daqui por um mais descente, afinal ninguém gosta de andar em pontas de pedra, como é o caso aqui...

Desde já, parabenizo a todos os moradores e manifestantes, locais ou não, que se uniram em prol dessa causa para o bem de todos, mesmo que alguns poucos moradores locais, não fossem a favor desse movimento (esses deveriam ter uma estrada de terra para só eles andarem, considerando que eram contra a pavimentação). O importante é que a maioria venceu e todos ganharam. Parabéns!

2 comentários: