O rio que antes era a principal fonte de alimentação e sustendo de grande parte dos ribeirinhos que moram próximos a margem do rio, agora não passa de um "cemitério subaquático" de peixes...
Peixes de várias espécies e tamanhos podem ser encontrados boiando na superfície do Aracatiaçú e o mal cheiro da decomposição é insuportável.
Várias fontes afirmam que os químicos poluidores vêm do viveiro de camarões próximo ao rio, Lá, são usados químicos pesados para fazer a limpeza dos tanques e esses acabam sendo despejados diretamente no Rio Aracatiaçú, fazendo total descaso a saúde dos ribeirinhos, banhistas, turistas que visitam o rio e também a toda a fauna e flora do local.
Vários protestos já estão sendo feitos em todo o território amontadense e até equipes de reportagem já vieram ao local para fazer uma cobertura mais abrangente sobre o assunto.
Até a presente data, nada ainda foi feito pela as autoridades locais para reverter a poluição. Então fica o ALERTA: Evitem qualquer tipo de contato com a água do rio ou mesmo com os peixes e animais que vivem nele ou próximos dela para evitar prejuízos ainda maiores.
Vale lembrar também que isso não pode ficar assim e que cada um de nós podemos fazer a nossa parte para contribuir que os culpados desse crime sofram as devidas consequências de seus atos.
O orgão funciona de Segunda à Sexta das 8h às 17h e a denúncia pode ser feita de forma anônima. Basta ligar para o número 0800-275-2233.
No caso de mais informações, tentarei está publicando aqui. Lembrando que o Moitas Online está a disposição de toda a população para ajudar de todas as formas cabiveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário