Um blog criado para levar ao mundo as notícias desse pequeno distrito escondido num cantinho branco no mapa...
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
VANDALISMO: Professor É Atingido Na Cabeça.
Com o início das aulas no Distrito de Moitas, reiniciam também os vandalismos. Já não é de hoje que a Escola Jonas Pereira vem sofrendo ataques de vândalos no período da noite; horário em que estão acontecendo as aulas do Ensino Médio.
Os ataques vêm acontecendo a anos e são variados; Estouros de bombinhas, areia jogada pelos cobogós e até mesmo pedras lançadas aleatoriamente de fora do colégio, queima de objetos, dentre outros.
Apesar do incômodo, as aulas continuavam, mesmo com o perigo de alguém ser atingido ou sair machucado de alguma outra forma.
Esse ano não foi deferente, e desde o início das aulas os telhados vêm sendo "bombardeados" por pedras de vários tamanhos, deixando enormes buracos e aumentando ainda mais os riscos.
Recentemente uma dessas pedras que foram jogadas, ao atingir o telhado, fez com que parte dos estilhaços caíssem e machucassem a cabeça de um dos professores presentes no local. Felizmente o machucado não foi grave e o professora passa bem.
Segundo fontes que estavam no local, o ocorrido fez com que todos os alunos saíssem correndo de dentro da sala, causando um certo tumulto e muito medo nos alunos e funcionários.
Devido ao acontecimento há boatos de que as aulas podem ser suspensas até que medidas sejam tomas, porém isso não foi confirmado pelos responsáveis da instituição e ensino local; aparentemente são só boatos.
Ao entrar em contato com a direção da escola, foi dito que as devidas provisões já estão sendo tomadas para evitar novos ataques, e há quem diga que sabe quem são os culpados, porém os nomes ainda não foram divulgados.
Também segundo a direção escolar, o responsável pelo turno da noite que também é coordenador do Ensino Fundamental no período da manhã e tarde, ficou a punição devida para os respectivos culpados, pois aparentemente os tais vândalos são membros do próprio colégio e que não estavam presentes na aula no dia do acidente.
Em caso de novas informações, estarei publicando aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário