quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Resultados da 2ª Etapa da III Gincana do Ensino Médio

Pois é pessoal! Nesse segundo dia de gincana foi bastante coisa que aconteceu e embora as atividades da noite tenham sido um tanto "cansativas", teve gente que achou a segunda etapa muito melhor que a primeira e da mesma forma o contrário. As opiniões foram variadas, mas uma coisa é certa, a animação não faltou.

Diferente da etapa anterior, a primeira atividade da noite foi a Prova Surpresa, que foi selecionada pela professora de português, Oglaires.

A prova consistia em montar um "cone de copos ao contrário", e apesar de simples, podia ser transformar em uma tarefa bem complicada sendo executada sob pressão, que era justamente o que estava acontecendo. Porém, apesar disso os alunos completaram a prova em um tempo consideravelmente rápido, com exceção da equipe Coringa que teve uma certa dificuldade e acabou ficando com o segundo lugar.


Também é claro, não poderiam faltar os mascotes das equipes, que mais uma vez capricharam. A equipe Coringa contou com a presença do "Virgil Hawkins" ou Super Choque para os "mais íntimos" que entrou eletricamente no meio do local das provas e quase se espatifa no chão, não fosse uma cadeira que ele se segurou. Infelizmente esse momento cômico foi perdido pelas lentes da minha câmera, pois estava ocupado demais me acabando de rir e acabei não percebendo que eu não tinha apertado o "start" na gravação...

De todo modo, parabéns para a equipe coringa que caprichou no visual do seu mascote e garantiu o primeiro lugar na categoria, mesmo com uma minúscula diferença de apenas 25 pontos.


A mascote da equipe Fênix foi uma bruxa, que segundo ela, tinha sido chamada para mandar pra longe a "macumba" do terceiro ano e outras coisas mais...


Mas, de todos os mascotes que fizeram parte do elenco da noite, o mais "assustador" definitivamente foi o do primeiro ano, que usou desde uma máscara idêntica à original a até mesmo efeitos sonoros e imagens, que junto com os flashes das câmeras acabou dando um "tchan" na entrada do mascote. Confiram a seguir o vídeo:


Depois dos mascotes e da prova surpresa, foi a vez de iniciar as outras provas, que por sinal foram mais "paradas". A prova dos selos que consistia em montar a maior coleção de selos e confeccionar um painel para colocá-los, a prova da confecção de Sustentabilidade que foi muito bem apresentada pelas equipes e que impressionou bastante a todos os jurados, principalmente as luminárias feitas pela equipe do 3º e 2º Ano...


... e a prova da decoração das salas que também foi incrivelmente bem executada por todas as equipes. Cada um decorou com seu próprio estilo e cada sala ficou com a cara da turma. A seguir segue uma foto mostrando parte da decoração de cada turma; mais fotos estarão disponíveis na nossa página no Facebook.





A atração da noite porém foi o Desfile Brega, que apesar de não estar nos roteiro inicial dessa III Fase da Gincana, foi colocada para substituir outra atividade e como sempre foi um sucesso. Confiram os vídeos a seguir:






Para encerrar a noite, foi a vez da atividade Cantando com a Comunidade, em que cada equipe teria que cantar uma música MPB juntamente com um membro da comunidade.




Enfim, chega de enrolação que to pra correr doido aqui kkk Vamos aos resultados da gincana.

Em primeiro lugar ficou a equipe Coringa, ainda mantendo a liderança com 12,825 pontos, seguido pela equipe Inconformados que deu uma subida e ficou com a marca de 11,650 pontos e em seguida a equipe Fênix, que caiu e ficou com apenas 11,225 pontos nessa segunda etapa.

Vale lembrar que esses resultados são referentes às atividades, porém ainda será feita uma reunião com os líderes das equipes para acertar as penalidades e outras coisas mais que poderão acarretar perda de muitos pontos, podendo inclusive ter uma reviravolta nesses resultados.

Os resultados detalhados de cada atividade juntamente com as outras fotos serão publicados amanhã na página do Moitas Online no Facebook, no fim da tarde.

Até lá e parabéns a todos.


*Publicação sujeita a alterações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário