A prova das curtidas, em que consistia em arrecadar o maior número de likes para as fotos das equipes foi interrompida pelo organizador do evento quando todas as equipes começaram a conseguir um número exorbitante de curtidas, e isso gerou um certo "desconforto" em algumas pessoas, e as mesmas chamaram a atenção dos organizadores para que fosse tomada alguma atitude, e com isso, a prova acabou sendo cancelada.
O problema poderia ter parado por aí, mas não foi bem assim. Com o cancelamento da prova, vários boatos surgiram sobre o cancelamento do evento dizendo até que essa edição da gincana seria a última, ou seja, que seria o último ano a ter esse evento no distrito, porém, dias depois foi avisado pela organização que o evento iria continuar normalmente, sendo cancelada apenas a prova em questão.
Além disso, essa prova também trouxe outros atritos e desconfortos, mas isso já é outro assunto, agora vamos falar do que aconteceu na 4ª etapa.
A noite começou com a realização da prova surpresa que foi ganha pela equipe Coringa, que já estava frente e agora passou a ganhar mais pontos. Como se já não bastasse, a equipe ganhou o direito de escolher uma carta, o que lhe deu o direito de dobrar as pontuações de todos os jurados para a prova que escolhessem, e claro, eles escolheram a prova surpresa em que eles já haviam ganhado.
O restante da noite não foi muito diferente, praticamente todas as provas foram ganhas pela equipe Coringa, com variações apenas entre a equipe Fênix que foi muitíssimo bem na prova de cantar o Hino da escola. Além de bastante afinados, eles também foram ótimos na organização e trabalho em equipe.
A Equipo Coringa também foi ótima no trabalho em equipe, na produção e organização na hora de cantar, a única coisa que deixou um pouco a desejar foi a afinação no começo do hino, e isso acabou fazendo com que eles ficassem em segundo lugar.
A única equipe que deixou um pouco a desejar (e quando digo um pouco, quero dizer, muito, mas muito mesmo), foi a equipe dos Inconformados que simplesmente não participaram das atividades como deveriam, levaram celulares, sendo que eram proibidos, se recusaram a cantar o hino da escola e ainda ficaram atrapalhando os únicos dois alunos da equipe que se despuseram a cantar dentre tantas outras coisas que aconteceu na noite.
A atitude da equipe foi vergonhosa, uma total falta de respeito e consideração com os jurados e com as outras equipes, se falar nos convidados que estavam ali presentes. Além de ter manchado ainda mais a imagem da turma que já não é muito bem vista pela maioria dos professores e funcionários da escola.
A ação da equipe foi no mínimo infantil, se tratando que só fizeram isso por já se considerarem "perdedores" (palavras de um(a) integrante da própria equipe), e não verem mais motivos de continuarem no empenho de vencer.
Isso com certeza custará muitos pontos a equipe e principalmente aos alunos que compactuaram com a ação, porém, vale lembrar que não foram todos que assim fizeram. Os dois alunos que cantaram, Ruan e Gabriela, tentaram fazer a sua parte para alcançar a pontuação mínima dada pela prova, mas, segundo membros da equipe, alguns só não participaram por vergonha da mesma mas com isso, acabaram prejudicando a si mesmos e a própria equipe. De qualquer modo, parabéns aos dois alunos que fizeram o seu melhor.
[...]
Mas mudando de assunto, a noite obviamente não poderia ficar sem seus mascotes, e dessa vez a pontuação era de 3000 (três mil) pontos para o primeiro lugar, 1,500 (mil e quinhentos) para o segundo, e 1000 (mil) para o terceiro e mais uma vez, a equipe coringa foi a campeã da prova, que na opinião do organizador do evento, fez o melhor mascote da temporada até então.
Os mascotes apresentados nessa quarta etapa foram: Malévola - Equipe Inconformados, Chapolim Colorado - Equipe Fênix, e Shrek e Fiona - Equipe Coringas.
A quarta etapa também contou com uma apresentação surpresa, ainda da etapa anterior. Desde a terceira etapa, a gincana passou a ter cartas que seria sorteadas entre as equipes conforme cada atividade principal fosse concluída, e na etapa anterior, uma dessas cartas foi tirada pelo aluno Dário, e essa não foi revelada até então. De início, pela expressão apreensiva e até meio que de pânico do aluno (sem falar no "temperinho" que o organizador deu na hora), todos acharam que a carta era uma coisa bem ruim para o aluno ou mesmo para toda a equipe que ele fazia parte, a equipe Fênix. Houve até quem achasse que se tratava da exclusão dele da competição. Porém, nessa quarta etapa foi mostrado uma coisa diferente do esperado... Confiram o vídeo:
Quem não entendeu o vídeo acima, o aluno teria que cumprir um desafio de se passar por um... "mascote surpresa" digamos assim. Ele teria que escolher entre fazer essa caracterização e ganhar sozinho o direito de ficar com a mesma pontuação da equipe vencedora independentemente de quem vencesse, ou, no caso de recusar, ele e a equipe perder 5000 pontos (se não me falha a memória). Obviamente (e sabiamente), o aluno optou por cumprir o desafio, e esse foi cumprido com louvor.
Vale lembrar que a serra "elétrica" utilizada por ele não funcionava na parte das lâminas, mas apenas no motor para fazer o barulho mais realista, então podem ficar tranquilos que não houve perigo algum (embora eu mesmo tenha ficado com um pouco de receio de se aproximar dele durante a entrada kkkk).
[...]
A próxima etapa da gincana ainda não tem data definida, e será anunciada de surpresa pela organização diretamente aos líderes das equipes. Sendo assim, aguardem novidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário