segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Desfile Cívico - 2017

Como de costume, a EEB Jonas Pereira de Azevedo, atualmente tendo como diretor o Sr. Gedeias Rodrigues e Clemilda Apolinário como coordenadora, realizou mais uma vez o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, que é comemorada no dia 7 de Setembro.
O evento local que quase sempre é realizado dia 6 ou 5 do referido mês, esse ano foi realizado hoje, dia 4, já iniciando a semana de forma bem patriótica.


Outra coisa um tanto diferente dos anos anteriores foi que o desfile não contou com pelotões caracterizados - meninas em roupas de gala ou garotos vestidos de índio por exemplo. Esse ano, foi priorizado apenas os pelotões fardados, sendo elas a farda da escola e o fardamento representando as Forças Armadas - outra coisa que já é uma tradição em todo o município, itens obrigatórios por assim dizer.









De todos os pelotões presentes no desfile, além dos principais com as bandeiras, o que mereceu destaque foi o que fez referência a todas as olimpíadas realizadas na escola durante o ano. Não pela olimpíada em si, mas pelo ótimo desempenho dos alunos, que conseguiram, como sempre, garantir a melhor posição nas mesmas e dando destaque para a escola em todo o município de Amontada. Dentre elas estão a OBA, MobFog, OBMEP, dentre outras.



O pelotão, nada mais justo, contou com a participação de todos os alunos que, através do seu ótimo desempenho em cada olimpíada, conseguiram suas merecidas medalhas.


Após a passagem de todos os pelotões, os alunos se dirigiram para a frente do colégio onde foi cantado o hino nacional, e após algumas palavras da coordenadora e diretor, os alunos foram dispensados.

O desfile, de modo geral, foi tranquilo e objetivo. A escola, assim como outras do município, irão se apresentar novamente na sede de Amontada no dia 7 de Setembro, por volta das 4 da tarde. Quem se interessar, é só aparecer. O evento contará com um público bem variado e promete uma variedade de apresentações, tanto dos alunos quanto das bandas que irão se apresentar, então com certeza o evento tem tudo para agradar a todos os gostos, principalmente aqueles que não abrem mão de presenciar o momento mais patriótico do país.

[...]

Por enquanto é só. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário