terça-feira, 3 de julho de 2018

Festival de Quadrilhas

Entre memes e gols, em plena época de Copa do Mundo, Moitas também teve sua atração.
Como todos já sabem, estamos em época de festas juninas, e apesar de volta e meia a escola local realizar alguns eventos relacionados, ainda não havia ocorrido um evento oficial do tipo. Foi então que surgiu a Xote Moitense no I Festival de Quadrilhas da localidade.

A equipe de dança junina não sou se apresentou muito bem como também foi destaque nas localidades vizinhas. Além de sempre se manterem entre as primeiras colocações, ficando sempre entre os três melhores, no último fim de semana conseguiu o primeiro lugar na competição de Lagoa do Boi
Já no evento local não houve competição e contou com a participação especial de outros quadrilhas. O mesmo foi organizado por Hilton Almeida, e contou com o apoio de Fernanda Ribas, muito conhecida por apoiar eventos culturais, seja em Moitas ou em outras localidades.

Vale lembrar que o organizador do evento fez questão de fazer um agradecimento especial à sua madrinha, Beth Rose.

O evento principal teve início às 21h do dia 23 de Junho, e no restante do mês a quadrilha foi se apresentar em quatro outras localidades, dentre elas os nossos vizinhos de Icaraí.

Com o foco na cultura, o festival foi criado para tentar resgatar um pouco dessa cultura e contou com um público muito considerável, lotando as laterais da quadra e boa parte da praça.

O organizador do evento já confirmou uma nova edição do evento para o próximo ano e para os anos seguintes. Enquanto isso, se você não pode ver a apresentação dessa turma no dia do evento, dê uma olhada no vídeo a seguir.


Desde já parabéns ao organizador do evento e a toda e equipe técnica por trás do evento, bem como, é claro, aos integrantes da quadrilha que tanto se empenharam para a apresentação.
E você, foi para o evento? Se sim deixe o seu comentário abaixo e diga o que achou.
Abraços e até a próxima.

3 comentários:

  1. Fui ao evento ,e vi a cultura sendo resgatada com muito capricho, dança,música e bom gosto, espero próximo ano ter o prazer de mais uma vez assistir tão lindo espetáculo, parabéns ao organizador e a todos que de alguma forma coloboraram...

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei transmissão ao vivo pois estava hospedando na ocasião do evento. Só sei que foi show demais. Parabéns a todos e um abraço especial em nosso repórter, idealizador do moitasonline. Esse é um canal de comunicação incrível!

    ResponderExcluir
  3. Só pude acompanhar a transmissão ao vivo e sei que foi incrível. Parabéns a todos e abraço especial ao Wesley, idealizador do moitasonline, contribuindo com informação e cultura na nossa localidade. Tyto Tavares : arrasou querido, organização show.

    ResponderExcluir